Olá!

O Bank of America, um dos maiores bancos americanos, chamou a atenção essa semana para o risco de uma hiperinflação nos Eua.

Esse risco que já compartilhei com você aqui no ano passado é algo que realmente assusta, pois estamos falando da maior economia do mundo e da moeda reserva mundial, o dólar.

Uma hiperinflação no dólar teria consequências graves em empresas, estados e pessoas no mundo todo.

Pior é que indicadores financeiros vem confirmando esse grande risco.

Um exemplo é o recém divulgado déficit recorde na balança comercial de março, cerca de U$ 74 bilhões. O maior da história!

Outro indicador e olha que eu antecipei no canal, quando disse que Trump perdeu a Guerra Comercial (e muitos acreditavam que isso não era possível). O déficit comercial de março ainda reflete toda a moeda impressa no ano passado quando ele era ainda presidente.

Claro que isso não isenta o partido democrata, que começa o governo também imprimindo moeda e prometendo reformas a custa de pesados impostos sobre empresas e ganhos de capital.

O mercado que deveria estar receoso em investir em ações de empresas que pagarão mais taxas e com isso, terão menos lucros em seus balanços no futuro, continuam puxando os mercados para novos recordes.

Para entender tudo isso e muito mais, te convido à assistir ao vídeo de hoje!

Abraço,

Leonardo Nunes

Trade 4 Life

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *